EmMeio#13.0

PRODUÇÃO

APOIO





































Bom Dia Pandemia


Código por Prahlada Hargreaves, Artur Cabral e Leandro Caju Ramalho

Bom Dia Pandemia é uma tela onde se vê um programa contando números, intercalados por imagens. Os números contam valores fixados durante a construção do objeto e representam a média móvel, o recorde e o total de mortos durante a pandemia da COVID-19. Estes valores foram captados até o dia 30 de abril de 2021. As imagens são recolhidas de uma lista de xingamentos inventados, que buscam criar adjetivos inéditos para descrever as pessoas que acompanham, apoiam e compõe o governo federal atual (2018-).
A tela é construída de uma maneira que atrapalha propositalmente o seu registro. Utiliza lentes de resina que refletem toda a luz, precisando ser vista no escuro. Sua estrutura e circuito, porém, localizada na parte de trás, é construída por delicados arames suspensos pelas soldas das ligações, e necessita de um ambiente iluminado para ser vista.

Prahlada Hargreaves, pralads, 1990, vive e trabalha em Brasília. Constrói coisas que utilizam a luz, o som, o movimento e a materialidade dos componentes eletrônicos que constroem o objeto. Suas pesquisas buscam explorar as relações entre artista, ferramenta, laboratório e a produção eletrônica. Estuda também jardinagem e o uso de sensores elétricos em plantas, utilizados para gerar formas 3D ou controlar funções de estufas. É membro da equipe de pesquisa MediaLab/UnB, e cofundador do coletivo m_labio.

PRODUÇÃO




APOIO